Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

José Gameiro

José Gameiro

Psiquiatra português, José Manuel Gameiro nasceu a 3 de julho de 1949. Foi membro fundador da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, em 1978, e fundador do Instituto de Terapia Familiar.
A Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar surgiu pelo objetivo de divulgar o ensino e a prática de terapia familiar e de intervenção sistémica.
Doutorado em Psicologia e Saúde Mental pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, trabalha no Hospital Miguel Bombarda em Lisboa e ensina Psicologia da Família no Instituto Superior de Ciências da Saúde.
Publicou várias obras, com destaque para Quem Sai aos Seus (1994) em que faz uma abordagem sobre diversos temas tais como a escola e o funcionamento das famílias, dirigida a profissionais da área, mas também ao público em geral.
Publicou ainda Voando sobre a Psiquiatria (1992) e Os Meus, os Teus e os Nossos: Novas Formas de Família (1998) e Crónicas (1998), que é um conjunto de crónicas escritas em dois jornais - O Jornal e, mais recentemente, o Diário de Notícias.
Escreveu também dois livros em colaboração com Daniel Sampaio: Droga, Pais e Filhos (1978) e Terapia Familiar (1985).
Em 2007 publicou Entre Marido e Mulher... Terapia de Casal.

Acabou de lançar agora mais um livro - Até que o Amor nos Separe
 
O que ela pensa, o que ele nunca diz, as feridas dos dois e aquilo que os une.

3 comentários: