Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O mar, o meu mar

Quando amanhece na praia larga e solitária
quando o Sol começa a acariciar as dunas e as ondas
quando gaivotas e peixes saudam alegres o despertar da manhã,
então o mar
meu mar
me fala de emoções
contidas enquanto os meus passos
interropem o cristal claro das águas
na beira da praia
então eu me encho de sonhos
e deixo adormecer os sentimentos
contidos em cada passo
em cada pegada de água e de areia
então o meu canto
é um canto de peixes e gaivotas e de barcos que trabalham ao longe
e os meus passos
que a água apaga,mas que são guardados na areia dourada
são versos de esperança
que vou lançando aos ventos
à água,às ondas,às gaivotas...
A tudo o que me faz falta e ao que amo.

Luis E. Prieto (1945)

Sem comentários:

Enviar um comentário