Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012



"A Dança" de Pablo Neruda




Não te amo como se fosses uma rosa ou um topázio

Ou a flecha de cravos, que o fogo lança.

Amo-te como certas coisas escuras devem ser amadas,

...Em segredo, entre a sombra e a alma.

Amo-te como a planta que não floresce e carrega,

Escondida dentro de si, a luz de todas as flores.

E, graças ao teu amor, escura no meu corpo

Vive a densa fragrância que cresce da terra.

Amo-te sem saber como ou quando ou de onde.

Amo-te tal como és, sem complexos nem orgulhos.

Amo-te assim porque não sei outro caminho além deste



Onde não existo eu nem tu.

Tão perto que a tua mão no meu peito é a minha mão.

Tão perto que, quando fechas os olhos, adormeço.

9 comentários:

  1. Um amor assim não devia ser aprisionado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Amor não foi aprisionado, já o vivi e nele me mantenho!

      Eliminar
    2. Tudo o que ficou por dizer, sentir, viver... Desassossego!

      Eliminar
    3. "O melhor beijo é aquele que nunca se deu!"

      Eliminar
    4. O melhor beijo...
      É aquele, onde lábios se colam
      E o desejo atravessa os corpos
      Que se fundem num só.

      Eliminar
    5. "Devemos conhecer bem o que desejamos para conseguir o que queremos."

      Aristóteles

      Eliminar
    6. "Quero saber o que desejas ardentemente, se ousas sonhar em atender aquilo pelo qual o teu coração anseia"
      Jean Houston

      Eliminar
    7. Como estou em desvantagem, a conversa com o anónimo fica por aqui!

      Eliminar