Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


sábado, 4 de janeiro de 2020

Cais do Sodré 2020

- Señora, su pizza está lista!
diz um dos turistas já irritado por eu não virar a cabeça nem responder ao chamado.

Isto de ser jovem velha e velha jovem não me fez sentir nem ouvir que era para mim.

A pintar livros de colorir para maiores.
Retalhos de Amadeos com as cores de Sarah Affonso, que gostava das cores de Matisse.

Discussão na mesa do lado entre os três Sul Americanos. Ela incisiva como todas em qualquer parte.
Falam da importância portuguesa, francesa e espanhola na colonização.
Concluem de comum acordo: Portugal es bueno!
Menos mal.
A pizza menos bem que não acompanhou o vinho. E eram mais 5 sem partilha!
Estas resoluções de inicio de época anulam o pedido de maus avanços.
Fazer como se nunca: Dietas e Amor.
Mesmo assim...
A Señora vê os avanços dos amantes.
Que finjem não me ver, que finjo não os ver.
O amadurecimento dos sentidos sintonizam o critério das faculdades.
Calo.
Quase adormeço solarenga.
Já só oiço
gaivotas
barcos no Tejo
e os acordes de samba brasileiro
no entardecer do rio.

o amor será eterno novamente, diz o cantor.

RG

  

Sem comentários:

Enviar um comentário