Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


terça-feira, 20 de dezembro de 2022

A noite passada acordei com o teu beijo

Descias o Douro e eu fui esperar-te ao TejoVinhas numa barca que não vi passarCorri pela margem até à beira do mar
Até que te vi num castelo de areiaCantavas: Sou gaivota e fui sereiaRi-me de ti: Então porque não voas?E então tu olhasteDepois sorristeAbriste a janela e voaste
A noite passada fui passear no marA viola irmã cuidou de me arrastarChegado ao mar alto abriu-se em dois o mundoOlhei para baixo dormias lá no fundo
Faltou-me o pé senti que me afundavaPor entre as algas teu cabelo boiavaA lua cheia escureceu nas águasE então falámosE então dissemosAqui vivemos muitos anos
A noite passada um paredão ruiuPela fresta aberta o meu peito fugiuEstavas do outro lado a tricotar janelasVias-me em segredo ao debruçar-te nelasCheguei-me a ti disse baixinho: Olá!Toquei-te no ombro e a marca ficou lá
O sol inteiro caiu entre os montesE então olhasteDepois sorristeDisseste: Ainda bem que voltaste!

Sem comentários:

Enviar um comentário