Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


terça-feira, 23 de junho de 2026

Não, não se regressa,

Não se regressa aos lugares onde fomos felizes.
Não se regressa porque já só existem em mim.
Nos campos, o odor a esteva e rosmaninho.
Barrancos, de fresco caiado,
O branco, no céu mais azul.
Gritar para dentro dos postigos abertos: Eh!!!
E sentir o cheiro a peixe frito com gaspacho,
Beber água nos piporros dos vizinhos.
Ver o Zé Elvira às gargalhadas,
azeitonas como nunca mais.
O reboliço e a vida na rua,
As alcofas cheias, das mulheres que me chamam Ritinha.
O amor maior dos meus avós.
O calor bafo das tardes de siesta,
As noites de conversa nos portados ao fresco...
Só em sonhos se regressa.


Sem comentários:

Enviar um comentário