Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


domingo, 30 de junho de 2024

"Satisfaço-me em Ser, tu és?"

Um dia ofereci-me de presente de Natal uns phones.

Tenho a mania desse isolamento que os phones permitem. Mergulho no som.

Mas gosto deles grandes e almofadados. A minha cabeça perde facilmente esses brincos postiços.

Não tendo posses para os que queria, comecei a pesquisar e descubro o mesmo modelo a um preço bem mais barato.

Encomendei e nem os abri, já poucas surpresas temos na noite de Natal.

A minha filha mais velha viu logo pela minha cara que aquilo devia ser imitação barata dos bons.

No meu aniversário ofereceu-me uns iguais mas os originais.

Como sou um ser confuso, rapidamente misturei tudo e deixei de perceber quais eram os verdadeiros.

Muito gosto de baralhar.

Na dúvida não deitei fora nenhuns. Uso os dois, servem-me com igual qualidade.

Hoje, passado uns anos, reparo que uns estão a descascar a pele.

Nada me leva a crer que sejam os bons ou a falsificação.

Continuamos na mesma, 

quantas vezes a cópia supera a obra. 

E qualquer obra, única e imperfeita.

3 comentários:

  1. Tento "Ser". Uma estranha amizade, no entanto não deixa de o Ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que tu és é uma granda seca man
      baza já man que já vais tarde man
      tu e a tua "estranha" amizade

      Eliminar