Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


quinta-feira, 2 de abril de 2020

texto enviado para incluir no livro: Inimigo Invisível - Covid-19, testemunhos da Calamidade.


Hoje Primavera,

e todos os dias com cara de Domingo
eu que sempre detestei Domingos
as ruas desertas,
mais ruas do que Almas

tento as horas, mas o relógio já não mede as de ponta
filas nas portas das lojas racionadas
detesto filas
regresso apenas com um jornal de ontem
podemos transgredir e atravessar os sinais de trânsito
respeitar apenas os 2 metros entre cada ser perdido
ninguém fala com os dois medos, o do comprimento e o do cumprimento
não vá escapar um covid a mais a meio da conversa
tenho livros, álcool de beber e lá me rendi a descobrir a Netflix
nesse entretanto esqueço
já fez sol e chuva
que em casa conta o mesmo
uma varanda é que faz muita falta
o amor doseado
em teclas desinfetadas
não vá a urgência
ser uma agravante
já ninguém me chama menina,
crescemos quando os filhos e os pais nos perguntam
- o que fazer?



Rita Garro, março de 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário