Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


sábado, 24 de outubro de 2020

 "Whatever you're meant to do, do it now.

The conditions are always impossible.”

Doris Lessing

Escrevo no que resta das folhas em branco de um caderno de música da Carminho.
Não deito fora folhas em branco por escrever ou viver.
A falta, nos define mais que a abundância.
Enquanto cresci, nesse Alentejo, aprendi a respeitar as árvores, o branco e o infinito.
0 relógio hoje parou pelas 5h da tarde.
Oiço os sinos a chamar mas desta vez não é para mim.
Faz 21 anos neste dia eu era a noiva. Chovia, mas nem isso nos salvou.
Ainda assim muitos anos depois do passar das chuvas festejo sempre, ainda que em mesa para um.
O céu azul ABERTO brinda comigo. A Ave capelo a entrar-me nos olhos mas sem fazer ninho.
Reencontro o Sebastião da "Viagem" que me convida para outra, sorrimos.
Num mundo em espera.
Fechado.
Ninguém.
Diluir a dor no tempo. Dos que partem, e da vida que em nada é como a conhecíamos.
Sim estou aqui. Eu e os limites. Como se só hoje.
O passo mais atento. NO CAMINHO. Não regresso.
Em linhas paralelas de um caderno de música emprestado.
Peregrina.

Sem comentários:

Enviar um comentário