Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


domingo, 7 de abril de 2024

NUNO JÚDICE, in POESIA REUNIDA (D. Quixote, 2000)

POEMA Parte: como se tivesses de ser esquecida, deixando atrás uma imagem de sombra. Não leves contigo as palavras que trocámos, como cartas, num instante de despedida; mas não te esqueças da luz da tarde que os teus olhos abrigaram. Por vezes, lembrar-me-ei de ti. É como se ao voltar-me, ainda me esperasses, sem um sorriso, para me dizeres que o tempo tudo resolve. Não te ouço; e, ao aproximar-me de teus braços, vejo-te desaparecer. Mais tarde, penso, isto fará parte de um poema; mas tu insististe. O amor chama-nos, de dentro da vida; obriga-nos a renunciar à imobilidade da alma, a sacrificar o corpo a um desejo de memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário