Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


domingo, 21 de março de 2021

Eu bem queria,

passar a ferro,

a roupa, os dias,  

mas tenho o ferro pousado e a tábua encharcada da água derramada,

que molhou o chão de madeira despido de cera,

que ensopou as vestes da esfregona mais seca do que eu.

Eu bem queria,

um café pingado,

que esfriou na chávena,

onde poisou a mosca e naufragou.

Eu bem queria, o café com a bolacha maria,

ou as de manteiga mas nem sobraram areias, quanto mais as pratas.

Eu bem queria, o que resta dos cartões de visita a fazer um dia,

assim que abrir, digo, dizem,

mas sei que baterei às portas sem fugir,

e o meu olhar esquecido irá entender enfim

que as moradas já não serão as mesmas.





Sem comentários:

Enviar um comentário