Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


domingo, 25 de abril de 2021

Feijões com Salva

Às vezes a felicidade não se aguenta, explodimos em lágrimas ou fugimos assustados.

Estamos mais confortáveis, serenos com os dias cinzentos, infinitos.

Os dias tristes dão mais matéria, são de verdade, eternos.

O cenário final feliz afinal é um prenúncio de fim.

Recordo uma vez que explodi, perdida e onde me encontrei, numa ruela ocre de Siena,

tinha almoçado os melhores feijões da minha vida, e a beleza era tanta que transbordei.

Inúmeras vezes tentei replicar os feijões. Mas o acerto é função de equilibrista, e logo eu tão descoordenada.

Todos os dias eu tento,

ser mais comedida.

Regar na quantidade certa, em atenção à água, e a quem tenho no vaso.

Sem comentários:

Enviar um comentário