Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


segunda-feira, 16 de março de 2020

Como
Como se estivesses dentro de mim,
como se eu estivesse dentro de ti,
passei a noite a ouvir a tua canção favorita,
com a concentração e a dedicação de um químico,
passei a noite em risco de explosão,
o coração como um avião contra as torres gémeas,
tu de chuteiras a jogar à bola com o meu coração,
e as paredes da sala inteiras,
a casa em pé,
eu no chão da sala de olhos nas gaivotas do tecto,
havia gaivotas no tecto,
como quando um barco pescador regressa à costa,
os teus pés lembram gaivotas,
voam nos meus pensamentos,
não cabem nos meus pensamentos,
não cabem na minha boca,
queria comer-te da cabeça aos pés,
dizem que o amor é sobretudo química,
não sei,
sei que há amor sem amor,
sei que há dor sem dor,
sei que a imaginação é imprudente,
é insolente,
transforma gaivotas em abutres,
estou no chão da sala, estou no deserto,
duvido se ainda estou vivo,
sei que sou ridículo,
o saber não ocupa lugar,
mas os teus pés ocupam os meus pensamentos,
a minha imaginação passou a noite a dançar a tua canção,
é uma bailarina velha, decrépita,
quer os teus pés numa bandeja como Salomé
quis a cabeça de São João Baptista.
Raquel Serejo Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário