Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


terça-feira, 17 de março de 2020

Não se adia a vida

Hoje estriei uma camisola nova,
sem palmas ou dependências de apreciação alheia,
é porque gosto e sinto
cremes e perfumes mesmo que ninguém...
lá vim trabalhar de Alma cheia em ruas despedidas
maquilhada e a sorrir no caso de alguém desprevenido
o sorriso continuará a ser o melhor contágio
mais logo abro um vinho,
que não se guardem para um dia, hoje é o dia e ainda sobram copos
mesmo os de cristal se for preciso duram mais que nós
Apreciar cada momento
Suspirar menos
o meu verdadeiro caso de amor eterno começou e acabará comigo mesma.

Dieta qb, que não podemos ser tão rígidos com os nossos apetites, já comi maças, nozes, como deve, e sim...as minhas batatas fritas que o Sal também tempera a vida e se estiver junto no chocolate tem entrada garantida sem grandes remorsos.
Afinal, depois de certa idade somos um conjunto enorme para ser apreciado, muito mais que um corpo com ou sem kgs. a mais ou a menos que não interessam na verdade. A bitola é minha. Não dou poder ao espelho ou critério alheio. Os outros são outros e o infinito em nós.
A leveza de um corpo não se mede em balanças. A graça de um Ser não se mede em cms.
Começo o livro, agora que ainda posso,
O tempo, nunca me sobra para o não saber que fazer
estou de mãe, professora, e a exercer a minha profissão no local de trabalho, sendo um serviço público temos que continuar cada dia no nosso melhor, nas crise se faz a diferença
a minha Cátia também me abandonou com medo do vírus, lá terei que limpar e passar eu, servirá para gastar as batatas dentro
assim como a cabeleireira, e todos os mimos a que me sujeitava em mãos alheias
irei eu a mim,
com a coragem de dizer não, não vou ficar triste,
não vou hipotecar dias nem felicidade para os viver depois da tempestade
porque o depois é longe e o quando incógnita
quando acabar nenhum de nós será o mesmo
que as coisas não passem por nós, mas nós por elas
sempre vivi a vida intensamente e vivo o hoje e não, não tenho tempo para estar doente,
foi o que disse à médica na minha última pneumonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário