Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


terça-feira, 24 de março de 2020

In Out In Out

Agora é que é hora de virem os giraços dos Salva Mundos com a solução repele Covid.
Tanta historieta de super poderes atribuído a mãos alheias e afinal todos somos tão semelhantes e frágeis.
Nunca apreciei filmes de ficção porque a realidade sempre foi para mim muito mais interessante.
Ontem começou a chover e resolvo ir à loja do bairro ver se com chuva tem menos fila à porta, no caminho não vejo chapéus de chuva mas máscaras à farta. Tudo a ver se não se conhece para evitar comprimento mesmo com o disfarce facial. E encontro gente inventiva, realmente isto das crises aguça o engenho,...uma senhora na falta da máscara todo o terreno não se atrapalhou e fez duma mica o seu escudo protetor. Colou a mica aos óculos e siga caminho e eu também de olhos nela.
Na padaria, é um ver se te avias que em casa barrigas esperam,
vale tudo, não vá o mundo acabar e nós com fome. As dietas ficam para depois e depois sabemos nós que não sabemos quando.
Um atrevido com ar de quem não precisa, só porque sim, tenta desviar para o seu bolso um saco de pano. Um saco de pano desses a 1€. Já ninguém se importa com a vergonha em caras tapadas. Andam sim de fita imaginária em punho...para distar metros, na esperança que isso nos salve a vida.
Apreciei a chuva. O Ar puro. O silêncio. Embora hoje já tenha esboçado uns berros em casa e na empresa junto aos resistentes só naquela de sentir ruido.
Em tempos de guerra é este o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário