Nas alturas mais complicadas da minha vida escrevo os melhores capítulos.

Não há passos perdidos.


sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ele há dias

Hoje dia de Santa Rita, 
a advogada das causas impossíveis, 

(deixo a oração in case)
https://oracoespoderosas.info/oracoes-a-santa-rita-de-cassia/

com patronas destas temos por garantido pelo menos algumas horas de sorte, 
tive direito a carro na porta da praia,
na sombra de uma palmeira,
parquímetro avariado,
café com vista,
banho imperdível no mar, só para mim.
Praia deserta,
veleiro na mira,
o silêncio, só atropelado por gaivotas e o som das ondas,
fiz o meu exercício favorito, ler velhos jornais na cadeira da praia.
apareceu o aranhiço da tarde que é sinal de saudade,
consegui a delicia de uma cabeça de Palmeta pescada a uns klm/s da Ilha da Madeira, mas que caiu no meu prato a tempo devido a um lobo do mar que vende a ementa completa para dois a 20€ (com tudo incluído até batata com pele como se deve).
Na verdade não se precisa de muito quando se descobre a praia perfeita, o peixe que melhor é impossível e a família que nos sabe bem por perto.
- A mãe fica horas a beber café! diz a Carminho
 e eu sorri, porque a arte de saber apreciar só vem com a idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário